Perguntas Frequentes

Como faço para me inscrever em um Concurso/Processo Seletivo/Vestibular pela internet?
Acesse o site www.caipimes.com.br, clique no link correlato ao concurso desejado, leia atentamente o edital de abertura para verificar se você preenche os requisitos necessários para concorrer ao cargo e, em seguida clique em INSCRIÇÃO ONLINE. Para se inscrever será necessário criar uma senha de uso pessoal e intransferível, ela será necessária para consultar todos os atos relativos ao certame que está se inscrevendo, portanto escolha uma senha de fácil memorização.
Esqueci minha senha, como posso recuperá-la?
Para recuperar sua senha, após inserir seu CPF para acessar a Área do Candidato, clique em “Esqueci a Minha Senha”, insira novamente seu número de CPF e a data de nascimento e, em seguida, clique em CONTINUAR. Após isso, será aberta uma nova página para redefinir sua senha.
Não encontrei o boleto para pagamento da minha taxa de Inscrição. Como posso obtê-lo?
Caso não tenha impresso o boleto após finalizar sua inscrição, o mesmo poderá ser obtido acessando a Área do Candidato, no link correlato ao concurso pleiteado, disponível no site www.caipimes.com.br. Após inserir seu CPF e sua senha, verifique em seu “Histórico de Inscrições” a inscrição que deseja efetuar o pagamento. Clique em “Imprimir Boleto” e efetue o pagamento até a data de vencimento.
Realizei a inscrição, via Internet, mas não efetuei o pagamento. Há algum problema?
As inscrições somente são validadas em nosso sistema após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição no prazo estabelecido em Edital. Caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição não será efetivada, sendo cancelada automaticamente.
Realizei mais de uma inscrição para o mesmo cargo, como faço para cancelar?
Somente as inscrições pagas serão validadas em nosso sistema, portanto, as demais inscrições efetuadas serão automaticamente canceladas após o prazo limite para pagamento, estabelecido em Edital.
Como realizo a alteração de meus dados cadastrais após a homologação do Concurso/Processo Seletivo/Vestibular?
Após a homologação do concurso, a alteração cadastral deve ser realizada junto ao órgão contratante. São de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço junto ao órgão contratante, caso seja necessário. Não serão validadas as alterações cadastrais efetuadas na Área do Candidato após a homologação do Concurso/Processo Seletivo/Vestibular.
Passei no Concurso, como serei convocado para assumir a vaga?
A Caipimes apenas é responsável pela organização e realização do Concurso. Informações sobre contratações devem ser obtidas com o órgão contrante, que é o responsável por tal etapa.